Política

Relator das contas da Assembleia Legislativa emprega genro de Marcelo Nilo

Publicado em 26/03/2015, às 08h59   Cíntia Kelly (@cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Eleito para o Tribunal de Contas em julho do ano passado, o ex-deputado João Bonfim não se deu por impedido de relatar as contas da Assembleia Legislativa referentes a 2008, ano em que cumpria seu terceiro mandato. 

Também não se deu por impedido mesmo tendo nomeado o genro do presidente da Assembleia Legislativa, Marcelo Nilo (PDT), para trabalhar em seu gabinete no TCE.

Nomeado no dia 23 de julho, quatro dias após a posse de João Bonfim, Marcelo Dantas Veiga  exerce a função de assistente de gabinete, cujo salario bruto é R$ 9.106,55. Com as deduções com  Imposto de Renda e Previdência, por exemplo, aos 25 anos Marcelo Dantas tira livre R$ 7.056,47.

Ao ser questionado sobre a nomeação de Dantas, genro de Marcelo Nilo, João Bonfim apenas confirmou a contratação do rapaz., mas não soube dizer qual cargo ele exerce. “Trabalha comigo. É assessor do TCE, um assessor lá”.

As informações colhidas pelo Bocão News são do Portal da Transparência do Tribunal de Contas do Estado.

Em tempo. O Tribunal de Contas do Estado da Bahia é órgão auxiliar da Assembléia Legislativa no exercício do controle externo dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, e do Ministério Público, fiscalizando a arrecadação da receita e sua aplicação.

Leia também: Servidoras de relator das contas da Alba foram beneficiadas com bolsa de estudo

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp