Política

Bacelar garante que PTN ‘não tomará nenhuma medida’ contra mandato de Geílson

Publicado em 25/03/2015, às 19h26   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual Carlos Geílson anunciou nessa terça-feira (24) a sua saída do PTN, partido que estava na oposição ao governo do estado, mas acabou migrando para a base aliado ao governador Rui Costa (PT) no início desse ano e a migração não agradou ao parlamentar.

Ao deixar o partido, Geílson correu o risco de ter seu mandato reivindicado pelo PTN na Justiça por motivo de infidelidade partidária, mas o presidente da legenda na Bahia, o deputado federal João Carlos Bacelar, afirma que isso não está nos planos da sigla. “O partido não vai tomar nenhuma medida para requer o mandato do deputado”, afirmou o dirigente em conversa com o Bocão News.

No entanto, existe a espera por um posicionamento do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA). “Ele [Carlos Geílson] ficou de fazer uma consulta ao TRE, porque isso não é uma questão de interesse do partido ou do deputado. O PTN não vai forçar ninguém a conviver com quem não quer, mas eu lamento a saída de um companheiro valioso”, disse Bacelar. 

Leia também:

Carlos Geilson deixa PTN e irá para o PSDB ou PMDB

Matéria publicada originalmente dia 25 de março de 2015 às 8h46

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp