Política

Quem ganha mais, vai pagar mais, diz deputado sobre correção do IR

Publicado em 23/03/2015, às 09h28   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal baiano Afonso Forence (PT), presidente da Comissão Mista no Congresso Nacional para discutir a Medida Provisória (MP) que trata da correção do Imposto de Renda (IR), explicou a proposta na manhã dessa segunda-feira (23) durante entrevista à Rádio Tudo FM.
Segundo o parlamentar, a ideia é que quem recebe mais dinheiro, pague mais, por isso a medida estabelece um reajuste progressivo na tabela do IR pago por pessoas físicas. 
"Vamos ter uma ampliação da isenção, ou seja, ficarão isentos quem ganha até 1.903,00 reais [...]. Na faixa acima de 4.000 mil reais, o percentual fixo será de 4,5%, a ideia é ser progressivo, assim quem ganha menos, paga menos imposto de renda. E quem ganha mais, vai pagar mais. Não vai ser mais aquele linear de 27,5%", explicou o petista.
A MP entrará em regime de urgência no Legislativo, passando a obstruir a pauta a partir de 25 de abril, quando completa 45 dias, e deve ser votada no Congresso até 9 de maio, quando se encerra o período de 60 dias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp