Política

É o melhor nome para a Casa Civil, diz senador sobre Wagner

Publicado em 23/03/2015, às 07h18   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A saída do ministro da Educação, Cid Gomes, criou a especulação de que o ex-governador da Bahia e atual ministro da Defesa possa ser alçado ao posto de ministro da Casa Civil, isso por que o atual chefe da pasta é Aloizio Mercadante e é um nome cotado para substituir Cid.

Mercadante, inclusive, já assumiu o ministério e seu afastamento da função interlocutória entre o governo federal e o Congresso Nacional atenderia a anseios do PMDB, que não o vê com bons olhos.

Nesse contexto, o senador baiano Walter Pinheiro (PT) afirma que o nome do colega petista aparece como boa opção para substituir Mercadante. “Wagner é um articulador-mor. [...] Ele faz um bom trabalho onde está, mas aí vai um pouco de desejo da baianidade ou da proximidade”, elogiou, em entrevista ao jornal A Tarde.

“Wagner tem uma qualidade impressionante, que eu poderia chamar de inteligência emocional. E o governo está precisando ter em postos-chave, ou em um posto-chave, alguém que tenha essa capacidade”, avaliou. “Hoje, ele é o melhor nome para a Casa Civil. E o governo faria uma rearrumação. Wagner tem muito bom trânsito tanto no Senado como na Câmara”, disse o senador petista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp