Política

TSE mantém cassação de prefeito de Presidente Tancredo Neves

Publicado em 20/03/2015, às 06h58   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou seguimento à ação cautelar interposta pelo prefeito de presidente Tancredo Neves, Moacy Pereira (PDT), que teve o mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) em fevereiro último.  O vice-prefeito, Moacir de Jesus Félix (PSC), também foi cassado. 

Moacy do Cacau responde uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) ajuizada pela oposição no município durante as eleições de 2012. O gestor foi acusado de captação ilícita de sufrágio  compra de votos  e abuso de poder econômico.

O gestor, que já havia sido cassado em novembro de 2013, recorreu da decisão junto à corte eleitoral baiana e permaneceu no cargo. "O TRE-BA ainda detém a competência para a análise dos feitos relativos à demanda", escreveu a ministra do TSE, Maria Thereza de Assis Moura.

O presidente da Câmara de Vereadores, Valdemir Mota (PV), conhecido como Balbino, foi empossado no cargo de prefeito nesta quarta-feira (18) e o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Josenilton Felicíssimo, assumiu a presidência do Legislativo municipal.

Publicada no dia 19 de março de 2015, às 15h54

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp