Política

Petrolão: STF irá reanalisar pedido de investigação de Dilma, diz Maia

Publicado em 20/03/2015, às 06h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do Solidariedade na Câmara Federal, deputado federal Arthur Maia (SD), afirmou nesta quinta-feira (19) que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, relator da Operação Lava Jato, prometeu a ele e aos outros líderes da oposição, que irá analisar, “com celeridade”, o pedido de investigação da presidente Dilma Rousseff (PT) apresentado pelos partidos na noite desta quarta (18).

Os parlamentares reapresentaram ao STF o pedido de investigação da líder nacional em reunião com Zavascki. O ministro disse que irá encaminhar o caso para que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, se manifeste.

“Vamos aguardar uma resposta com otimismo, porque acreditamos que a nossa opinião está de acordo com o que expõe a Constituição Federal”, destacou Arthur Maia.

Segundo o parlamentar baiano, Dilma é citada na delação premiada do ex-diretor de Abastecimento da estatal, Paulo Roberto Costa, e do doleiro Alberto Yousseff.

A reunião aconteceu um dia após Zavascki negar pedido de investigação da presidente Dilma, protocolado pelo PPS na última sexta (13). O pedido foi negado pelo ministro por ser “apócrifo” e não deixar claro qual o advogado responsável pelo recurso.

No início do mês, o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, recomendou ao STF o arquivamento da investigação da petista, alegando que “o presidente da República, na vigência de seu mandato, não pode ser responsabilizado por atos estranhos ao exercício de suas funções”.

Publicada no dia 19 de março de 2015, às 15h09

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp