Política

Conar determina que Petrobras retire "superação" de propaganda

Publicado em 13/03/2015, às 16h24   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Conselho de Ética do Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (CONAR) decidiu que devem ser feitas alterações no comercial da Petrobras que cita a superação de desafios e coloca o Petrolão como “desafio atual”.

A representação ao Conar foi feita pelo deputado federal e presidente do DEM na Bahia, José Carlos Aleluia (DEM). O parlamentar baiano questionou a forma como o anúncio da estatal colocava no mesmo contexto, sob o mote da superação, desafios históricos e escândalo que levou a estatal ao fundo do poço.

Apesar da defesa da Petrobras citar medidas tomadas recentemente para prevenir a corrupção, a maioria dos conselheiros do Conar decidiu que a propaganda deve ser refeita. Não foi recomendada nenhuma mudança pontual, mas alterações que evitem que desafios atuais não sejam considerados como os históricos.

Conforme informações da Veja, cabe recurso à decisão, mas a Petrobras deve executar as mudanças imediatamente se quiser manter o anúncio no ar.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp