Política

Em nota, PT defende investigações e reitera legalidade de doações eleitorais

Publicado em 06/03/2015, às 22h26   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido dos Trabalhadores (PT) se manifestou nesta sexta-feira (6) após a divulgação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) da lista de 49 deputados federais que tiveram os nomes envolvidos em inquéritos referentes à operação Lava Jato.
Em nota assinada pelo presidente do partido, Rui Falcão, o PT defende o prosseguimento das investigações e assegura que, em caso de comprovação de delitos, seus filiados receberão punições previstas no estatuto do partido. 
Confira a nota a íntegra: 
"Diante dos pedidos de abertura de inquérito encaminhados ao Supremo Tribunal Federal pelo procurador-geral da República, em que nomes de filiados ao Partido dos Trabalhadores são mencionados, o PT tem a informar o seguinte:
1) Reafirmamos integral apoio ao prosseguimento das investigações que se realizam no âmbito da chamada Operação Lava Jato, de forma completa e rigorosa, sem favorecimentos ou parcialidade, nos marcos do Estado Democrático de Direito.
2) O partido reafirma ainda sua convicção, manifestada publicamente em seguidas reuniões do Diretório Nacional, de que todos os acusados devem ter direito ao contraditório, à ampla defesa e ao devido processo legal. E, ao final de eventual processo, caso seja comprovada a culpa de qualquer filiado ao PT, serão aplicadas punições previstas no Estatuto.
3) O PT se orgulha de liderar governos que combatem implacavelmente a corrupção. Foram os governos Lula e Dilma que mais combateram a corrupção, fortalecendo os órgãos de fiscalização e controle e garantindo a independência e a autonomia do Ministério Público e da Polícia Federal;
4) O PT reitera que todas as doações que recebe são legais e devidamente declaradas à Justiça Eleitoral." 
Com informações da Folha de São Paulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp