Política

Geraldo Júnior ressalta investimento na requalificação do Largo 2 de Julho

Publicado em 05/03/2015, às 17h31   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Geraldo Júnior (SD) parabenizou a intervenção do prefeito ACM Neto no bairro de 2 de Julho com a proposta de requalificação. Tradicional e batizado em homenagem ao marco maior da Bahia (Independência conquistada em 1823), a localidade passará por melhorias, que prometem durar oito meses. O projeto faz parte das ações do programa Território Empreendedor da Avenida Sete de setembro e do programa de Requalificação dos Mercados de Salvador em uma parceira da Secretaria Municipal da Ordem Pública (Semop), com a Fundação Mario Leal Ferreira.
O edil e vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Salvador, declarou que o 2 Julho representa um dos maiores símbolos de luta do Brasil. “Nós temos na capital baiana um bairro que leva o nome dessa conquista. Por isso, sou totalmente favorável a sua revitalização e torço pelo desenvolvimento de Salvador. Em 2012 consegui tornar lei que o Hino ao Dois de Julho passasse a ser executado nos eventos esportivos realizados em Salvador, com o objetivo de enaltecer a conquista da independência da Bahia. É de suma importância que a população soteropolitana valorize e mantenha a história e cultura do nosso povo”. Declarou Geraldo.
A ação engloba uma série de medidas voltadas para requalificação econômica, social e de infraestrutura na região da Avenida Sete de Setembro, uma área de forte comércio de rua em Salvador, com grande números de lojas. O novo mercado será implantado em frente à fonte do bairro, mesmo local onde hoje funcionam quitandas que vendem frutas, verduras, entre outros produtos. Dos dez boxes que serão construídos, quatro vão ser destinados à comercialização de carnes e peixes; um à venda de frios; e cinco, à de frutas, legumes e produtos diversos. Ao lado um espaço funcionará com 44 barracas desmontáveis e padronizadas. Todos com pontos de água, luz, esgoto e banheiros. O investimento é de R$ 1 milhão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp