Política

CPI da Petrobras: Imbassahy será 1º vice-presidente e Félix Mendonça o segundo

Publicado em 05/03/2015, às 11h15   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras instalada na Câmara Federal elegeu na manhã dessa quinta-feira (5) os seus vice-presidentes através de voto secreto.

A 1ª vice-presidência será ocupada pelo deputado Antonio Imbassahy (PSDB-BA); a 2ª, pelo deputado Félix Mendonça (PDT-BA) e a 3ª vice-presidência pelo deputado Kaio Maniçoba (PHS-PE).

Durante a sessão para debater a organização dos trabalhos da comissão, houve forte discussão chegando a haver gritos e dedo em riste entre deputados. O presidente da CPI, Hugo Motta (PMDB-PB) anunciou a criação de quatro sub-relatorias, que deverão ficar sob o comando do PSDB, PP, PSC e PR. Os nomes foram indicados por Motta, sem submetê-los ao plenário. Partidos contrários à medida do presidente, como o PT e o PSOL, protestaram e houve forte discussão entre os parlamentares.

Diversos partidos se queixaram de não terem sido ouvidos sobre a criação de sub-relatorias nem para indicar nomes para assumir as vagas. Houve protestos no momento do anúncio, gerando  forte discussão com o presidente do colegiado.
Aos gritos e com o dedo em riste, o deputado Edmilson Rodrigues (PSOL-PA) chamou o presidente da comissão de “moleque” diversas vezes. “Não serei fantoche para me submeter.  Não tenho medo de grito”, rebateu Motta, exaltado. 
“Não fomos ouvidos para nenhuma candidatura. É um fato grave, estranha, causa desconfiança entre aqueles que forma o bloco”, afirmou o líder do PPS, Rubens Bueno (PR), acrescentando que a legenda deixará o bloco parlamentar com o PSDB, PV e PSB.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp