Política

Promotor que vai acompanhar demissões na Rede Bahia será conhecido nesta quarta

Publicado em 05/03/2015, às 06h31   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Será definido nesta quarta-feira (4), o nome do promotor que vai acompanhar a intermediação feita pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado da Bahia (Sinjorba) causada a demissão em massa de jornalistas da empresa TV Bahia e do portal G1, de Salvador e de Juazeiro, integrantes da Rede Bahia, anunciada oficialmente nesta segunda-feira (2).

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Bahia, Alberto Bastos Balazeiro, avaliou ser procedente a preocupação do sindicato já que a empresa não informou os motivos das demissões, que podem ter chegado a 37 trabalhadores, e com a possível extinção de vagas com a demissão dos profissionais da rede que é proprietária de outras empresas de Comunicação no estado.

Entre as demissões está o jornalista Jeferson Beltrão, que apresentava o telejornal BATV, na TV Bahia e o Programa das Sete, na rádio Globo FM. Além dele, outros profissionais também foram desligados da Rede.

Através de um ofício, o Sinjorba argumentou que, "alguns dos jornalistas demitidos tinham a renda percebida em seus empregos como única fonte de manutenção de si mesmo e de seus familiares, o que, diante de um mercado instável e de baixos salários verificado no estado da Bahia, aumenta as incertezas desses profissionais diante do futuro".

Publicada no dia 4 de março de 2015, às 16h11

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp