Política

Câmara deve votar plano plurianual e contas de João Henrique na próxima semana

Publicado em 04/03/2015, às 12h30   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

A Câmara de Vereadores de Salvador deve votar em plenário o Plano Plurianual (PPA) de 2014/2017 já na próxima semana. Um acordo entre os líderes da oposição e da base do governo vai afinar os últimos detalhes para avaliar as alterações propostas pelo Executivo no plano. “A matéria do PPA é um projeto técnico, não tem o que se discutir, já sabemos do que se trata, já discutimos o assunto”, resumiu Toinho Carolino, líder do PTN no Legislativo.  

Em reunião do colégio de líderes nessa quarta-feira (4), foram definidas as diretrizes de trabalho da Casa para as próximas sessões. Além do PPA, o assunto que deve ocupar os legisladores municipais será a apreciação das contas do ex-prefeito João Henrique relativas ao ano de 2012.

Para o vereador Isnard Araújo, líder do PR, a tendência na Câmara é que os edis acompanhem o parecer da Comissão de Orçamento e Finanças que é opinou pela rejeição do exercício financeiro. “Eu acho praticamente impossível que aconteça essa aprovação”, analisou o republicano. Outro ponto ressaltado por Araújo foi a sinalização da discussão para criar o regimento disciplinar para a Guarda Municipal da capital baiana.

Na opinião de Sílvio Humberto, líder do PSB na Casa, o encontro entre as lideranças teve uma indicação de melhora na discussão de projetos. “Antes se evitava colocar em pauta projetos polêmicos. Tive um sentimento de que agora quem for a favor vote pelo sim e quem for contrario, pelo não. E assim deve ser o jogo da democracia”, argumentou. O edil socialista destacou, por sua vez, a intenção de criar o regimento da Câmara. “O vereador Edvaldo Brito vai ficar responsável por recolher as sugestões e acredito que até abril devemos votar o regimento na Casa”, afirmou. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp