Política

Lista vai produzir turbulência econômica e política, prevê Daniel

Publicado em 04/03/2015, às 09h24   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

O clima de tensão nos corredores do Congresso Nacional ainda deve durar até a sexta-feira, quando o Supremo Tribunal Federal definirá se quebra o sigilo das investigações relacionadas aos desvios de dinheiro da Petrobras.

Com a inclusão dos nomes do presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha, e do Senado, Renan Calheiros, ambos do PMDB, na lista encaminhada no final a tarde de ontem ao STF, há uma expectativa de que haja uma paralisia nos trabalhos das Casas da Lei.

Segundo o deputado federal Daniel Almeida, do PCdoB, não vê novidade no nome dos peemedebistas na lista porque já havia uma especulação, embora ambos tenham negado participação no esquema de corrupção. Para ele,  impacto “é de larga proporção”. “Envolve dirigentes de instituições, das duas casas do Congresso Nacional. É claro que isso produz turbulência no ambiente politico e econômico”, analisou Daniel em conversa com o Bocão News.

Apesar da preocupação, Daniel vislumbra um lado o positivo. “Revela que o Brasil está preparado para investigar e punir pessoas independentemente do poder que elas tenham”, ressaltou.

Sobre o andamento do Congresso Nacional, Daniel acredita que não ficará letárgico. “Existe uma Mesa Diretora e outros integrantes podem dar continuidade aos trabalhos”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp