Política

Hérzem Gusmão toma posse na Alba e assume mandato de deputado estadual

Publicado em 04/03/2015, às 11h34   Redação Bocão News (Twitter: bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O 1º suplente da chapa oposicionista nas eleições do ano passado, Herzem Gusmão (PMDB), tomou posse nesta terça-feira (3) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e assumiu o mandato de deputado estadual, substituindo o colega de partido, Bruno Reis, que se tornou chefe da Secretaria de Promoção Social, Esporte e Combate à Pobreza de Salvador.

O peemedebista foi recepcionado pelos parlamentares e prestou juramento acompanhado da família, amigos e convidados de Vitória da Conquista, seu reduto eleitoral. O deputado conquistense passa a integrar a bancada de Oposição na Casa.

Em seu primeiro discurso da tribuna no plenário, Gusmão lembrou que não será tarefa fácil substituir Bruno Reis, a quem chamou de combativo. O político garantiu, entretanto, que não medirá esforços para contribuir e fortalecer o instrumento democrático, defendendo os interesses da Bahia e, em especial, do município de Vitória da Conquista, sua terra natal.

O líder da Oposição, deputado Sandro Régis (DEM), subiu à tribuna para cumprimentar o novo colega e destacou a sua experiência e liderança no sudoeste baiano. "Herzem chega ao legislativo preparado e com uma história de luta de quem sempre defendeu os seus ideias e sempre se colocou como a voz do povo de sua cidade", disse o democrata.

Hérzem Gusmão assumiu o mandato por força de uma liminar do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ação movida contra o deputado ainda será julgada em sua totalidade pelo TSE.

Publicada no dia 3 de março de 2015, às 20h39

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp