Política

Alfa e Beto: Joceval defende subsecretária e critica nova postura do PTN

Publicado em 03/03/2015, às 20h27   Emerson Nunes (Twitter: @emenunes)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador Joceval Rodrigues (PPS), líder da bancada governista, rebateu as declarações do vereador Carlos Muniz (PTN), que denunciou a necessidade de investigar o programa Alfa e Beto e a existência de interesses pessoais da subsecretária de Educação, Tereza Pontual, para manutenção na rede municipal de ensino. 
“Acho interessante o vereador do PTN criticar um projeto que foi criado e implantado pelo próprio PTN quando estava na Secretaria de Educação. Não entendo como naquela época o PTN defendia e hoje critica”, disse o líder governista criticando a mudança de postura do edil, que passou a atacar a postura da prefeitura depois que mudou de lado.
Outro ponto observado por Joceval foi a suposta informação, divulgada por Muniz, que o marido de Tereza trabalha no Instituto alvo das críticas. “Não vou expor a vida pessoal, como foi feito hoje na Câmara, mas ele não tem nada a ver e não tinha como ter relação com o Alfa e Beto. É uma falácia apontar relação do marido da subsecretária. Não existe nenhuma relação. Muniz tem que provar essa relação”, provocou o líder, que seguiu com as críticas. “Não sei qual providência a subsecretária vai tomar, mas caberia sim uma reação a uma denúncia mentirosa”.
O governista provocou ao relembrar que o ex-secretário de Educação de Salvador, João Carlos Bacelar, um dos caciques da legenda no estado, e também responsável pela implantação do programa, contratado pela prefeitura ao custo de R$ 12,3 milhões sem licitação pública, saiu em defesa do projeto diversas vezes.
“Antes era um programa muito elogiado pelo PTN. Agora, esse programa que já foi tão discutido e defendido pelo secretário de educação, na época era do PTN, é alvo de críticas. É uma coisa a se indagar”, concluiu.


Notícia relacionada:
Oposição quer investigar manutenção do programa Alfa e Beto

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp