Política

Assembleia Legislativa recorrerá substituto de Zezéu no TCE

Imagem Assembleia Legislativa recorrerá substituto de Zezéu no TCE
Presidente Marcelo Nilo abriu inscrição de nomes para a vaga até a próxima sexta  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 03/03/2015, às 06h46   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


Indicação de Zezéu pelo então governador Jaques Wagner contou até com caixão na Alba 
O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), deputado Marcelo Nilo (PDT), deu início nesta segunda-feira (2) à corrida por um dos cargos públicos mais cobiçados do país, o de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Com vencimento vitalício que ultrapassa a casa dos R$ 26 mil todo o mês, além de todas as mordomias que a máquina pública estadual pode bancar, a vaga do ex-conselheiro Zezéu Ribeiro (1949-2015) é, teoricamente, de livre indicação do Poder Legislativo.  
As incrições foram abertas nesta segunda e vai até sexta. Para registro de candidatura são necessárias, no mínimo, 13 assinaturas.Além de Nilo, que deverá indicar o seu fiel escudeiro e superintendente financeiro da Alba Marcos Presídio em troca do comando da Embasa, a Mesa Diretora também poderá indicar um nome e os deputados estaduais outro nome. Após definição da lista tríplice, a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Alba tem um prazo de dez dias para avaliar os nomes. No total, são precisos 32 votos – maioria absoluta – para que a indicação seja aprovada e o sortudo sente na cadeira.
Notícias relacionadas:
Cogitaram meu nome, confirma Marcos Presídio sobre vaga no TCE
Publicada no dia 2 de março de 2015, às 15h40

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp