Política

Comissão da Reforma Política vai ouvir entidades sociais na terça

Publicado em 01/03/2015, às 20h29   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão Especial da Reforma Política (PEC 344/13) promove na próxima terça-feira (3) audiência pública com entidades dos movimentos sociais e sindicais. De acordo com a solicitação da deputada baiana Moema Gramacho (PT), serão ouvidos representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e do Movimento Contra a Corrupção Eleitoral (MCCE).
Os convidados devem abordar temas como o financiamento de campanhas, o fundo partidário, o uso gratuito do rádio e da televisão, a eleição de deputados e senadores e também a unificação das eleições.
Além disso, os parlamentares querem ouvir mais detalhes sobre o projeto de iniciativa popular da Coalizão pela Reforma Política Democrática e Eleições Limpas (Projeto de Lei 6316/13), apresentado pelas entidades convidadas.
Na opinião da deputada, as entidades e organizações indicadas reúnem, com sua representatividade e respeito social, os atributos para enriquecer os debates e trazer as contribuições necessárias para aperfeiçoar as mudanças essenciais.
Fonte: Agência Câmara de Notícias.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp