Política

Vereador que recebeu bolsa da Alba alega que era 'trabalhador normal'

Publicado em 02/03/2015, às 06h26   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O vereador soteropolitano Luiz Carlos (PRB), beneficiado pelo programa da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) que concedia bolsas para estudantes carentes, defendeu a legitimidade da sua participação no auxílio. O edil republicano foi citado em reportagem da Folha de S. Paulo por ter recebido 7.126,00 reais como estudante em 2011, valor que o vereador contesta. 
Em conversa com a reportagem do Bocão News, Carlos conta que na época era um "trabalhador normal", assessorava o deputado federal Márcio Marinho (PRB). "Eu precisava estudar e não estava em condições, por isso recorri ao programa. Logo que restabeleci minha condição financeira passei a bancar meus estudos. Tanto é que foi só um ano dentro do programa e essa quantia que colocaram aí não chega a isso tudo, porque a mensalidade era de 297,00 reais [em 12 meses, daria um total de 3.564,00 reais]", explicou. 
Embora tenha usufruído do programa, o vereador não tem certeza de qual deputado destinou o recurso para custear seus estudos, uma vez que cada parlamentar tinha uma cota de 10 mil reais para beneficiar quem bem quisesse. "Eu acho que foi José de Arimatéia [PRB]. Mas nem tenho certeza, porque o dinheiro não passava nem pelo deputado, nem pelo estudante, era da Alba direto para a faculdade", contou, ao afirmar que cursou a faculdade na Maurício de Nassau e que requereu a participação no programa diretamente na Casa Legislativa. 
O benefício foi extinto somente no início desse ano de 2015 após intervenção do Ministério Público estadual, mas o edil republicano discorda da medida. "Eu acho que nem deveria acabar. Tanta gente que precisa como eu precisei", defendeu.
Leia também:
Deputados da Bahia deram bolsa a políticos, empresários e parentes, diz site
Publicada no dia 1° de março de 2015, às 15h45

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp