Política

Lideranças comunitárias querem participar dos debates sobre o PDDU de Salvador

Publicado em 01/03/2015, às 05h57   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Várias lideranças comunitárias de diferentes bairros de Salvador se reuniram neste sábado (28) para debater projetos para a cidade, planejamento de mandato, formação política e para acompanhar os debates do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU). De acordo com o vereador Carlos Suíca, a intenção é criar um grupo com conhecimento da atual situação política do país, do estado e da capital para levar as informações para suas localidades e para desconstruir falácias contra os governos estadual e federal.
“Estamos crescendo e isso precisa ser dito, no setor de geração de emprego e renda também tivemos a maior taxa de desemprego do país, que ficou em 6,5% no quarto trimestre de 2014”, informa Suíca.
Para o vereador há informações que precisam de maior destaque para a população como o PDDU de Salvador, a construção de uma rede psicossocial, infraestrutura dos prédios onde funcionam postos de saúde, e mais creches e centros de educação.
O edil revela que as lideranças comunitárias, que estiveram neste sábado no encontro, cobraram maior participação nesses debates. Ele criticou a posição da prefeitura de Salvador, administrada por ACM Neto (DEM): “tem que acabar essa história de coronelismo na cidade. As comunidades periféricas estão sendo preteridas, em benefício dos nobres senhores, que continuam com a prática de toma lá dá cá. Salvador tem de se livrar desse estigma”, completa.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp