Política

Lula critica medidas do governo Dilma e defende maior protagonismo de Wagner

Publicado em 27/02/2015, às 16h05   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva tem demonstrado cada vez mais o seu distanciamento da presidente Dilma Rousseff, a quem ajudou eleger em 2010. Em conversa com senadores do PMDB, o petista afirmou que Dilma deveria ir a público reconhecer que cometeu erros na condução do governo nos últimos anos e apresentar propostas para correção. 
Segundo o ex-presidente, o reconhecimento seria a forma de escapar da crise de popularidade da presidente Dilma e amenizar a rejeição que enfrenta na classe média, o que poderia evitar maiores manifestações pelo impeachment. De acordo com a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, Lula também afirma não entender porque o PAC 3 ainda não foi lançado, embora esteja pronto desde a campanha eleitoral em outubro. 
Outro ponto criticado por Lula foi a atuação do ministro Aloizio Mercadante, da Casa Civil. O petista acha que ele fala mais do que escuta e por isso defende maior protagonismo do ex-governador da Bahia e agora ministro da Defesa Jaques Wagner pela habilidade em conversar e compor.
Publicada originalmente dia 27 de fevereiro de 2015 às 7h18

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp