Política

Comissão de Direitos Humanos vai discutir assassinatos de PMs

Publicado em 24/02/2015, às 20h11   Redação Bocão News (@bocanoews )


FacebookTwitterWhatsApp

A Comissão de Direitos Humanos e Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia (ALBA) aprovou por unanimidade, nesta terça-feira (24/02), o requerimento do deputado estadual soldado Prisco (PSDB) de realização de audiência pública para tratar da violência contra os profissionais da segurança do Governo do Estado. 
Com o tema "Causas e consequências da violência contra o profissional da segurança pública na Bahia”, a Casa abre espaço para discussão com policiais militares e civis, sociedade civil organizada e qualquer outro cidadão que tenha interesse em debater o assunto. Serão convidados a compor a Mesa, conforme definido em votação desta terça-feira (24/02), além dos deputados que integram a Comissão, representantes da OAB, Comando da PM, da Secretaria de Segurança Pública e da entidade de Direitos Humanos da Anistia Internacional. 
A data da audiência será definida na próxima  reunião da Comissão, na qual o deputado soldado Prisco é vice-presidente, a ser realizada na terça-feira (03/03), às 9h30. 
“Com a iniciativa pretendemos abrir a Casa para debatermos os dados alarmantes e definirmos estratégias. Cinco militares mortos em menos de dois meses não podem deixar de ser tema de ampla discussão. A violência contra os profissionais da segurança pública deve ser entendida como afronta à segurança”, afirmou soldado Prisco. 
O deputado ainda lembra que ano passado 29 militares e policiais civis foram mortos por criminosos armados. “Este ano, se seguirmos esta tendência, este índice deve aumentar. Não podemos conceber que nossos servidores tenham que se esconder dentro de suas casas temendo ser vítimas da ação de criminosos. Isso, apenas por serem profissionais da segurança pública”, disse soldado Prisco. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp