Secretaria de São Paulo diz que declarações de Rui são “débeis” e ignorantes


Por Redação Bocão News (@bocaonews) | Fotos: Bocão News

 

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo chamou de “extrema ignorância e grosseria” as “débeis declarações” do governador da Bahia Rui Costa (PT) ao responder que as 12 mortes na localidade conhecida como Vila Moisés, na Estrada das Barreiras, não afetariam a imagem do Carnaval de Salvador.

“Se um cidadão de São Paulo quer proteção, ele com certeza não ficará lá. Sairá de lá porque é o estado onde mais se estoura caixa eletrônico. Não vai ser por isso que o paulista, o carioca e o mineiro deixarão de vir”, respondeu o petista defendendo a ação da polícia que teria agido em legítima defesa.

O jornal Folha de S. Paulo deu destaque a ação que terminou com 12 mortos e divulgou a nota emitida pela Secretaria. “Suas débeis declarações desrespeitaram o carinho que os paulistas têm pelos baianos e a importância que o turismo tem para a Bahia”.

A polícia de São Paulo também criticou o conteúdo da declaração do governador baiano ao apontar que proporcionalmente a o índice de homicídio na Bahia é quatro vezes maior do que o de São Paulo.

Dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia apontam aumento de 68% na taxa anual de homicídios entre 2007 e 2013. O número de pessoas assassinadas aumentou de 3222 para 5440 nesse período. As informações são da Folha de S. Paulo.

COMENTAR

* NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

RELACIONADAS

Política

Rui Costa nega mudança no comando da SSP após sucessivos ataques de facções

Política

Governador minimiza ação de vereadores contra ACM Neto

Política

 Rui diz que fará "mudanças" e não reforma de secretariado

Política

Rui anuncia 3,4 mil vagas em concurso na área de educação

Política

O povo não vai abrir mão de escolher o presidente, diz Rui