Política

Secretaria de São Paulo diz que declarações de Rui são “débeis” e ignorantes

Publicado em 07/02/2015, às 12h55   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Segurança Pública de São Paulo chamou de “extrema ignorância e grosseria” as “débeis declarações” do governador da Bahia Rui Costa (PT) ao responder que as 12 mortes na localidade conhecida como Vila Moisés, na Estrada das Barreiras, não afetariam a imagem do Carnaval de Salvador.

“Se um cidadão de São Paulo quer proteção, ele com certeza não ficará lá. Sairá de lá porque é o estado onde mais se estoura caixa eletrônico. Não vai ser por isso que o paulista, o carioca e o mineiro deixarão de vir”, respondeu o petista defendendo a ação da polícia que teria agido em legítima defesa.

O jornal Folha de S. Paulo deu destaque a ação que terminou com 12 mortos e divulgou a nota emitida pela Secretaria. “Suas débeis declarações desrespeitaram o carinho que os paulistas têm pelos baianos e a importância que o turismo tem para a Bahia”.

A polícia de São Paulo também criticou o conteúdo da declaração do governador baiano ao apontar que proporcionalmente a o índice de homicídio na Bahia é quatro vezes maior do que o de São Paulo.

Dados da Secretaria de Segurança Pública da Bahia apontam aumento de 68% na taxa anual de homicídios entre 2007 e 2013. O número de pessoas assassinadas aumentou de 3222 para 5440 nesse período. As informações são da Folha de S. Paulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp