Política

DEM e PV devem formalizar bloco oposicionista na Assembleia Legislativa

Publicado em 01/02/2015, às 17h55   Marivaldo Filho (Twitter: @marivaldofilho)


FacebookTwitterWhatsApp

Momentos depois do líder da bancada da oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, Sandro Régis (DEM), projetar que o bloco parlamentar DEM, PSDB e PMDB seria mantido para este legislatura, o Bocão News teve acesso a um documento que será entregue à mesa diretora da Casa Legislativa nesta segunda-feira (2) para a formalização do bloco oposicionista DEM-PV.

O documento, datado de 2 de fevereiro, conta com as assinaturas dos deputados Sandro Régis, Luciano Ribeiro e Pablo Barroso, por parte do Democratas,  que ainda conta Fábio Souto, Targino Machado e Tom Araújo. Pelo Partido Verde, assinam Marquinho Viana e Marcell Moraes.

"Vamos caminhar alinhados DEM e PV, inclusive nos momentos momentos de votação. A decisão foi consensual por Parte do Partido Verde, minha e do deputado Marquinho Viana. Do lado do Democratas, também já há um entendimento e a formalização vai ser feita já nesta segunda-feira. Todo o bloco que estava sendo feito de oposição está automaticamente cancelado", garantiu Marcell Moraes.

Os deputados verdes, alheios ao desejo do presidente estadual da legenda, Ivanilson Gomes, que externou o objetivo de caminhar com o governo do estado, devem oficializar amanhã que o partido fará oposição a Rui Costa na Alba.

A aproximação do deputado Marcell Moraes com o prefeito ACM Neto foi fundamental para que a aliança DEM-PV fosse costurada na Assembleia Legislativa. 

O documento deverá ser entregue logo após à eleição da mesa diretora, que será realizada na manhã desta segunda-feira (2), às 10h.

Outra legenda que não teve espaço na composição das secretarias de Rui Costa e que nesta segunda deve anunciar que fará oposição ao governo do estado, é o PRB, presidido na Bahia, pela deputada federal Tia Eron.

Leia mais:

DEM, PSDB e PMDB devem manter bloco, diz líder da oposição

Ivanilson Gomes alega que jantar com presidente do PT foi “acaso”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp