Política

PSDB fecha com Júlio Delgado e DEM com Eduardo Cunha na Câmara

Publicado em 31/01/2015, às 10h51   David Mendes (Twitter:@__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


Imbassahy, Jutahy e Gualberto ficam com Júlio Delgado

O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), confirmou nesta sexta-feira (30) que os tucanos apoiarão a candidatura do deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG) à Presidência da Câmara. O líder peessedebista ressaltou que a candidatura representa a bandeira do partido, que conta com 54 cadeira no parlamento – três da Bahia -, “em defesa de um Legislativo fortalecido e independente”.

“A candidatura de Júlio Delgado é de um partido que esteve conosco no segundo turno das eleições presidenciais. Além disso, é a candidatura é a que melhor tem condições para garantir à Câmara a independência que não houve nos últimos anos”, afirmou Aécio.  


Aleluia, Elmar, Azi e Cajado votam com Eduardo Cunha

Já o Democratas, que conta com 22 deputados na Câmara – quatro são baianos -, fechou com o líder do PMDB Eduardo Cunha. Segundo o presidente do partido na Bahia, o deputado federal diplomado José Carlos Aleluia, o partido está unido em torno da candidatura do peemedebista. Além da presidência, o DEM discute a liderança do partido na Câmara, atualmente sob a responsabilidade de Mendonça Filho. Questionado se pleiteava a posição, Aleluia informou que “chegará devagar” com o objetivo de buscar a unidade partidária.

Publicada no dia 30 de janeiro de 2015, às 11h43

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp