Política

ACM Neto mostrou vocação para governar para a minoria, critica Valmir Assunção

Publicado em 30/01/2015, às 06h36   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Valmir Assunção (PT) disparou críticas aos dois anos de gestão do prefeito ACM Neto (DEM) e mostrou discurso de quem está mesmo disposto a disputar a prefeitura da capital em 2016 contra o democrata. Em conversa com o Bocão News, o petista afirma que, apesar de os partidos aliados terem direito de encabeçar uma chapa no pleito municipal, o "PT tem a legitimidade de ter um candidato". "Nós do PT que temos o governo federal, o governo do estado, a maior bancada estadual, a maior federal, lógico que temos toda legitimidade de liderar  a cabeça de chapa para disputar a prefeitura de Salvador", avaliou.
Questionado se consideraria Neto um possível candidato difícil de enfrentar nas urnas, o parlamentar ironizou. "Não existem candidatos imbatíveis. Nesses dois anos de governo, ACM Neto mostrou a vocação de governar para as minorias da cidade, para um setor específico  da cidade, para poder cobrar impsotos das pessoas. É triste para mim ver como a prefeitura quer taxar cada vez mais as pessoas pobres", cutucou. 
O aspirante a candidato à prefeitura de Salvador não economizou nas críticas à gestão do adversário político. "Esses dois anos, ele não mostrou a que veio para a cidade, mostrou que veio para dividir a cidade de governar para um pequeno grupo. Do jeito que está dividindo a cidade e arrecadando em detrimento de prestar serviços para a população não dá. Tá errada essa política. E já vimos isso no passado quando a Bahia foi governada com essa política e não deu certo. Não podemos repetir o erro", argumentou o petista. "Nós temos que trabalhar para termos uma cidade mais igual e só teremos uma cidade mais igual quando for dada oportunidadede de crescimento aos que mais precisam, que são as pessoas mais pobres que vivem na periferia da cidade de Salvador", defendeu.   
O deputado ainda criticou o programa Ouvindo Nosso Bairro, criado pelo prefeito democrata em Salvador. "Nós temos que ouvir nossa população, o povo. Ouvir o povo é a experiencia que o PT fez em algumas capitais com o orçamento participativo, ouvindo as pessoas, toda a população. Precisamos ter um programa de governo em que as pessoas se enxerguem e a partir daí a gente possa vencer as eleições para transformar Salvador com uma gestão mais igual, como fizemos na administração de Jaques Wagner no estado", criticou. 
Publicada no dia 29 de janeiro de 2015, às 13h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp