Política

Sindilimp disponibiliza departamento jurídico para assessorar aposentados rurais

Publicado em 28/01/2015, às 19h33   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O Sindicato dos Trabalhadores de Limpeza Pública da Bahia (Sindlimp-BA) vai disponibilizar o departamento jurídico para assessorar os aposentados rurais vítimas de cobrança abusiva de honorários advocatícios no sudoeste do estado. A informação foi confirmada nesta quarta-feira (28) pelo vereador de Salvador, Luiz Carlos Suíca (PT), responsável pelo setor jurídico da entidade.
“A situação é grave e envolve trabalhadores rurais que passaram a vida inteira vivendo do campo e, agora, depois de aposentados, a vida deveria ser mais tranquila, e não sendo vítimas de golpes. Fiquei estarrecido com a matéria em rede nacional, o caso em Guanambi envolveu 28 advogados que foram denunciados na Justiça Federal por essas cobranças abusivas de honorários”, informa Suíca.
A direção do Sindilimp-BA quer, com a proposta, que o jurídico auxilie os aposentados rurais para que isso não volte a acontecer. O Movimento de Luta Pela Terra (MLT) e o Movimento de Trabalhadores Rurais (MST) serão procurados pelo sindicato para apontarem os beneficiários afetados pelo caso. 
“São pessoas humildes, que esperaram meses e às vezes até anos para conseguir a aposentadoria e são enganados dessa maneira. De acordo com a imprensa, vários desses advogados já até foram condenados, alguns outros são acusados de tirarem proveito da falta de informação dos aposentados e ficarem com o dinheiro deles”, completa Suíca, que acredita que o fato é um caso isolado, e corrobora com a opinião emitida pela Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA), de que a conduta dos advogados previdenciários baianos é ética e honesta.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp