Política

Ficaremos com o cargo que sobrar, diz Bacelar sobre o PR no governo de Rui

Publicado em 29/01/2015, às 06h49   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Os desentendimentos entre o atual e ex-presidente do PR, João Bacelar e José Rocha, respectivamente, deixaram o partido longe do primeiro escalão do governo de Rui Costa. Rocha havia se colocado à disposição para ser secretário de Turismo, mas Bacelar o vetou. Ele justifica. “Estávamos num período de transição, de mudança no comando dentro da legenda e tínhamos outros nomes”, afirmou Bacelar ao Bocão News.

Agora, o partido observa de longe as declarações de Rui Costa sobre a participação do PR no governo. Ontem, em conversa com jornalista, o governador reconheceu a importância da sigla e a dificuldade na mudança de comando, mas disse em alto e bom tom. “Não posso, com 27 dias, remontar o governo por conta de um desentendimento   partido político teve. Aí seria inverter a ordem das coisas. Agora, vai ter que esperar um segundo momento”.

Adepto do ditado ‘a esperança é a última que morre’, João Bacelar reafirmou que o PR é da base da presidente Dilma Rousseff e espera contribuir com o governo Rui. “Somos aliados de primeira hora, mas vamos aguardar a posição do governador”.

Ao ser questionado se o PR teria preferência de algum cargo, Bacelar desanima. “O cargo que sobrar. Não foi isso que ele sinalizou?”.

Leia também: Vai ter que esperar, avisa Rui Costa sobre PR no governo

Publicada no dia 28 de fevereiro de 2015, às 13h48

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp