Política

TRE arquiva inquérito que investigava agressão à equipe de Pelegrino em 2012

Publicado em 29/01/2015, às 06h32   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Um inquérito policial que apurava ameaças e agressões contra uma equipe prestadora de serviços para a campanha do ex-candidato a prefeito de Salvador, Nelson Pelegrino (PT), da coligação "Todos Juntos por Salvador", foi arquivado pela juíza eleitoral Lívia de Melo Barbosa, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). 
A coligação prestou queixa, através de Aristides Silva Batista, responsável pela equipe, e alegou que a sua turma foi ameaçada e agredida por terceiros, em pelo menos três ocasiões, "com o claro objetivo de impedir" o exercício de sua propaganda eleitoral, fatos que teriam ocorrido nos dias 15/09/2012 e 29/09/2012. "Instaurado o inquérito policial, a autoridade policial determinou a oitiva do Sr. Aristides da Silva batista, em 09/09/2013, o qual, apesar de devidamente intimado, não compareceu para se fazer ouvir na Superintendência da Polícia Federal", relata a juíza.
Por conta da ausência do denunciante, a jurista decidiu arquivar o processo alegando a falta de provas da autoria do crime de impedimento de propaganda e a inexistência de materialidade do possível ilícito eleitoral. A decisão foi publicada nessa terça-feira (27), no Diário da Justiça Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Na época, a prefeitura era disputada na dianteira pelo prefeito eleito ACM Neto e pelo candidato petista Nelson Pelegrino. 
Publicada no dia 28 de fevereiro de 2015, às 11h07

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp