Política

Rosemberg diz ter cumprido seu papel com candidatura à presidência da Alba

Publicado em 28/01/2015, às 06h38   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

A sete dias da eleição para presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado estadual Rosemberg Pinto (PT) diz que segue firme com sua candidatura e não vai retirar seu nome da disputa que tem como concorrente o colega Marcelo Nilo, que passou a ser dado como reeleito para o quinto mandato à frente da Casa. "Tenho connversado com todos o deputados e estamos fazendo essa discussão do fim da reeleição e isso para mim é muito importante. Acho que o debate ganhou corpo na sociedade. Em todo lugar que eu vou as pessoas me perguntam se vou manter minha candidatura e eu tenho dito que sim, porque independentemente de ganhar ou de perder, nós precisamos discutir esse novo conceito de gestão para assembleia", explica Rosemberg.
O petista é o único que continua tentando retirar o reinado de Marcelo Nilo. Deputados como Alan Sanches (PSD) e Sargento Isidório (PSC) retiraram suas candidaturas para apoiarem o pedetista. Embora o governador Rui Costa (PT) tenha afirmado que não vai interferir na disputa, por ter dois candidatos que fazem parte da sua base de apoio, Rosemberg conta que não desistiu de obter o apoio declarado do chefe do Executivo. "Tenho conversado com ele [Rui] sobre vários assuntos e a eleição da presidência tem sido um deles. Tenho convicção que fiz o meu papel como parlamentar de colocar alternativa à Casa para que a gente possa acabar com esse distanciamento da sociedade", disse Rosemberg ao Bocão News nessa terça-feira (27), durante inauguração do conjunto habitacional Loteamento Quintas do Picuaia pelo governador Rui Costa, em Lauro de Freitas.
O petista afirma que, apesar de o pleito ainda não ter ocorrido, já tem a sensação de dever cumprido com sua candidatura. "É lógico que eu quero ser presidente, mas o debate já é uma vitória na sociedade do ponto de vista da busca pelo fim da reeleição", insistiu.
Publicada no dia 27 de janeiro de 2015, às 13h47

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp