Política

Não fui eleito para brigar, diz Ademar Delgado sobre ataques de Caetano e Luiza

Publicado em 28/01/2015, às 06h34   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Camaçari, Ademar Delgado (PT), foi eleito em 2012 com o apoio do ex-prefeito Luiz Caetano (PT) e da deputada Luiza Maia (PT), mas a lua-de-mel acabou e o casal petista rompeu com o gestor alegando insatisfação com o modo de governar do chefe do Executivo. Agora, Delgado diz que para 2016, quando pretende disputar a reeleição, buscará o apoio do PT municipal e que já tem o aval do PT a nível estadual. 
O petista tem sido frequentemente criticado pelos correligionários Caetano e Luiza, mas ele afirma que não tem dado ouvidos às declarações. "Eu estou acompanhando pouco isso, porque estou acompanhando mesmo é a cidade e voltado para o que tenho que fazer pela cidade. Esse é o meu foco. Não fui eleito para brigar, fui eleito para trabalhar. Então, estou deixando essas coisas à margem e cuidando de fazer minha gestão. E 2016 eu vou discutir em 2016, quando chegar o momento das convenções, que é em junho, aí eu tenho o direito que é constitucional [de se candidatar]", apontou. 
O clima político na cidade invadiu a festa da Lavagem de Monte Gordo que ocorreu no último sábado (24), quando um trupe de Luiz Caetano liderou protestos que abafavam o discurso de Ademar Delgado e cantava o trecho da conhecida música "você pagou com traição a quem sempre te deu a mão".
Ademar, Luiza Maia e Luiz Caetano participaram nessa terça-feira (27) da inauguração do conjunto habitacional Quinta do Picuaia pelo governador Rui Costa, mas o prefeito ficou em um extremo do palco e Caetano com Luiza ficaram no outro extremo do palanque.
Leia também: 
Caetano e Luiza Maia rompem com Delgado em Camaçari
Ademar Delgado, Luiza Maia e Caetano se estranham na Lavagem de Monte Gordo
'Lua de fel' entre Ademar Delgado e Luiz Caetano
Ademar Delgado admite desejo de reformular seu secretariado
Eleição UPB: Caetano diz que Ademar fez um apartheid em Camaçari
Oposição diz que digital de Caetano está na mesa de Ademar
Caetano sobre Ademar: Não indiquei secretário para não sombrear a gestão dele
Queremos consertar a m** que Ademar fez, diz Luiza Maia ao responder Bira
Publicada no dia 27 de janeiro de 2015, às 13h03

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp