Política

De olho em 2016, Márcio Paiva e Moema dividem palco ao lado de Rui Costa

Publicado em 28/01/2015, às 06h26   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

A disputa política que se desenha para a eleição municipal de 2016 em Lauro de Freitas tem se tornado evidente a medida que o pleito se aproxima. Embora o prefeito Márcio Paiva (PP) e a ex-prefeita Moema Gramacho (PT) evitem falar abertamente sobre o embate, os dois têm feito "testes de popularidade" nas oportunidades de contato com a populaçao. 
Nessa terça-feira (27), ambos dividiram o mesmo palco durante a entrega de 899 unidades habitacionais do projeto Minha Casa Minha Vida, no loteamento Quintas de Picuaia, pelo governador Rui Costa (PT) em um ambiente cheio de deputados, prefeitos e vereadores. Márcio e Moema disputavam os aplausos e cada vez que o nomes dos políticos eram citados, o público presente se manifestava arrancando sorrisos no pepista e na petista, que se mostrou animada com a receptividade. 
Em conversa com o Bocão News, o pepista evitou dizer que colocará seu nome para reeleição, mas não deixou de cutucar a possível adversária nas urnas em 2016. "Primeiro, a gente foca no trabalho e as pessoas reconhecem o trabalho. Só temos dois anos de gestão e já asfaltamos mais de 60 ruas, enquanto a gestão anterior ficou aí oito anos, dezesseis anos...", disse o gestor, que seguiu sua fala citando obras que tem realizado na cidade. 
Durante o discurso, ao lado do governador, o prefeito repetiu o fato de já ter asfaltado as 60 vias, mas evitou trazer a comparação com o governo anterior, pois estava, no momento, com Moema ao seu lado direito e Rui Costa a sua esquerda.
"Vamos colocar meu nome à disposição caso a população queira. Não tenho dúvida de que a força do trabalho, a fé, a coragem e o entusiasmo vão ajudar a  desenvolver um bom trabalho. Não tenho dúvida que nosso trabalho tem total condições de querer o povo em volta  e acho que estamos no caminho certo", avaliou.
Moema tem sido cautelosa quando é questionada sobre planos para 2016. Ao final de 2014, abordada pelo Bocão News sobre o assunto, a petista despistou dizendo que uma possível candidatura sua dependerá "da vontade do povo". 
As potenciais candidaturas de Márcio e Moema podem colocar o governador em situação delicada e ter que subir em dois palanques em 2016, ou ter que escolher entre sua correligionária e Paiva, que é do PP, partido que tem o vice-governador João Leão no governo estadual. 
Publicada no dia 27 de janeiro de 2015, às 12h27

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp