Política

Lídice nega que apoio do PSB a Rui seja em troca de cargo

Publicado em 28/01/2015, às 05h59   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

Depois de ganhar dois cargos de presidencia no segundo escalão, o PSB diz que a aproxmação do seu partido como governo Rui Costa não aconteceu por causa dos cargos.

“Nossa reaproximação com o governo de Rui Costa não se dá por cargos, mas por um projeto político”, escreveu em seu twitter a presidente da legenda na Bahia, senadora Lídice da Mata.

Ainda em outro post, Lídice, que disputou com Rui o Palácio de Ondina, afirma que o PSB vai contribuir em diversas areas em que tiveram programas de governo parecidos.

Apesar da negativa da senadora, o PSB só mergulhou na base de Rui Costa de forma homogênica após as dicusões sobre cargos.

O PSB não emplacou nome no primeiro escalão porque o partido fez a mais vigorosa oposição a Rui Costa durante a campanha.

Durante eleição, Lidice afirmou que a execução direta de obras não era aribuição de nenhuma das secretarias que Rui Costa ocupou no governo Wagner. “Ele ocupou duas secretarias: uma de Relações Institucionais, que nenhuma obra efetivou, e a da Casa Civil, que também não executa nenhuma obra diretamente”.

E num tom mais duro, ela disparou. “Na secretaria de Relações Institucionais ele foi o negociador que levou o Governo do Estado a duas greves”, lembrou, em referência às greves da PM e dos professores.

Cinco meses depois, o PSB ganhou a presidência da Junta Comercial da Bahia (Juceb) e da Defesa Civil, além de descolar cargos na direação da Fapesb e Sesab.

Publicada no dia 27 de janeiro de 2015, às 09h52

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp