Política

TCE inicia comemoração do centenário

Publicado em 26/01/2015, às 18h40   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Com uma programação que visa, principalmente, destacar a importância do trabalho da instituição para toda a sociedade e também salientar a importância dos seus servidores para o constante aperfeiçoamento e eficácia de suas ações, o Tribunal de Contas do Estado da Bahia (TCE-BA) deu início, nesta segunda-feira (26) às atividades comemorativas pela passagem do seu centenário de fundação. Até o dia 21 de agosto, data oficial dos 100 anos da lei nº 1.120, que criou o TCE, serão promovidos eventos, em todos os oito meses, para celebrar o centenário e, como afirmou o presidente Inaldo da Paixão Santos Araújo, “mostrar o quanto todos os servidores são importantes para o bom desempenho e a eficiência do Tribunal”.
O passo inicial da celebração do centenário foi justamente o lançamento oficial da programação, em dois eventos internos, que contaram com a participação dos servidores e conselheiros, marcando o retorno das atividades do Tribunal, que estava em período de recesso. A presidente da Comissão dos 100 Anos, Telma Almeida Oliveira, chamou a atenção para o fato de que boa parte das atividades será voltada para os servidores e destacará a importância da participação de todos nos destinos do órgão.
Até agosto, serão desenvolvidas atividades para o público interno, mas também para a comunidade, a exemplo de um concurso de Redação e Desenho, em março, numa parceria com a Secretaria de Educação do Estado, exposição de fotografias, lançamento do processo de digitalização do TCE e até, no mês de junho, um grande forró (em parceria com a Associação dos Servidores).
SEMINÁRIO - O clímax das comemorações será em agosto, a começar pela realização do II Seminário Internacional de Controle Externo, entre os dias 19 e 21, reunindo técnicos brasileiros e de outros países para palestras e debates em torno do tema central “A Dimensão do Controle Governamental no Mundo Contemporâneo”. Também está previsto o lançamento dos livros “100 Anos do Tribunal de Contas do Estado da Bahia” e “Caminho de Contas” (numa segunda edição, revista e ampliada), além da concessão do Prêmio Oswaldo Velloso Gordilho, edição 2105, aos vencedores do concurso de monografias sobre o tema “100 anos do TCE/BA: Origem, trajetória, avanços e tendências para um futuro inovador”.
A programação ainda envolve a produção e divulgação de vídeo sobre o mesmo tema, lançamento de um selo comemorativo (em parceria com a empresa Brasileira de Correios e Telégrafos), reinauguração do Museu do TCE, concessão de medalha alusiva ao Centenário a autoridades, conselheiros da ativa e aposentados, além de servidores que contribuíram ou estão contribuindo para o crescimento do Tribunal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp