Política

Galo cobra retorno da ajuda financeira a alunos baianos do Bolshoi

Publicado em 26/01/2015, às 16h37   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Alunos baianos do Bolshoi deixaram de receber ajuda financeira do governo do Estado

O deputado estadual Marcelino Galo (PT) e o secretário de Cultura da Bahia, Jorge Portugal, se reuniram na manhã desta segunda-feira (26) para discutir o apoio do governo do Estado para o custeio das despesas dos alunos baianos da Escola Bolshoi no Brasil, instalada em Joinville, em Santa Catarina.

“A suspensão deste apoio implica no atraso de uma formação que já estava em curso. A grande maioria desses alunos não teria a menor condição de se manter lá sem essa ajuda do governo”, explicou o deputado petista.

Desde 2012 o repasse do recurso vinha sendo feito através da Secult, porém, nos três últimos meses, ficou a cargo da Fundação Cultural do Estado (Funceb) e agora, com o novo governo, a ajuda está suspensa.

Atualmente a Escola Bolshoi,única filial da escola Russa no país, acolhe crianças e jovens de todas as regiões e também de outros países, proporcionando formação e cultura por meio da dança.“A disponibilidade contínua desse recurso para auxiliar os alunos representa o futuro para vários meninos que não teriam oportunidade se não fosse por esse caminho”, afirmou Galo.

Segundo o parlamentar petista, o secretário garantiu a manutenção da ajuda financeira para os alunos da Bahia, já que a escola garante apenas o custeio dos estudos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp