Política

Após 'sumiço', Justiça notifica Dalva Sele por edital

Publicado em 26/01/2015, às 08h30   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Prometendo voltar após as eleições para ‘provar’ as acusações contra petistas, a presidente do Instituto Brasil, Dalva Sele, não foi encontrada nas seis vezes em que o oficial de justiça esteve em seu endereço. Por conta disso, a juíza Patrícia Cerqueira, da 7ª Vara da Fazenda Pública, determinou que a ré seja notificada por edital, dentro de 30 dias.

Segundo a coluna Tempo Presente, a partir daí, Dalva terá 15 dias para se manifestar por escrito, apresentando documentos e justificações. No ano passado, Dalva denunciou a existência de um esquema de desvio de recursos públicos que teria abastecido campanhas do PT baiano.

A juíza determinou ainda que outras seis pessoas serão notificadas em seus endereços para apresentar suas defesas, entre elas Lêda Oliveira de Sousa, que, acusada pelo Ministério Público de  improbidade administrativa, trabalhou para o governo Wagner  e continua trabalhando no governo Rui, na coordenação da Superintendência de Orçamento Público da Secretaria do Planejamento. Todos os réus terão o mesmo prazo de 15 dias para se manifestar.

Negativa — A   magistrada também negou o pedido feito por uma das acionadas, Valdirene dos Santos Nascimento, para que sua conta bancária fosse desbloqueada. Portanto, continua sem acesso ao dinheiro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp