Política

ACM Neto está com o pé no PDT, diz colunista

Publicado em 26/01/2015, às 06h14   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, ACM Neto, pode deixar o DEM e cair no colo do PDT, seu mais novo parceiro. Segundo a coluna de Felipe Patury, da Época, o demista estaria de namoro com os pedetistas há um ano.

Agora, após a entrada do partido em sua base e com a ida de Andrea Mendonça para  recém-criada secretaria de Trabalho, a tendência é que Neto e PDT subam ao altar. 

Há quase duas semanas, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, esteve em Salvador. Veio conversar com a Executiva Estadual e Municipal sobre a permanência ou não na base do governador petista Rui Costa. Ao fim da reunião, Lupi ligou para o prefeito. Falou sobre a decisão do partido e ainda ganhou carona para o aeroporto.

Sobre o que conversaram só os dois podem dizer, mas não há dúvida de que ali foi sedimentado um caminho que liga Neto e o PDT.

Fora isso, a postura da cúpula do PDT em forçar um rompimento de Rui Costa não foi facilmente digerida nos meios políticos. Como explicar que o partido deixou de lado duas secretarias, mais três órgãos importantes no segundo escalão, a exemplo da Embasa, apenas para ficar com a minguada pasta do Trabalho na gestão de ACM Neto?

Publicada no dia 25 de janeiro de 2015, às 10h19

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp