Política

Rui Costa revoga lei que alterava limites territoriais no oeste baiano

Publicado em 26/01/2015, às 06h05   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Após uma campanha pesada feita por parlamentares baianos e lideranças da região oeste da Bahia, o governador Rui Costa revogou a lei sancionada pelo seu antecessor, Jaques Wagner, que alterava os limites territoriais de municípios que integram o Território de Identidade da Bacia do Rio Grande. 
Segundo o deputado estadual Cacá Leão, um dos que defendeu a revogação da lei, o Projeto de Lei nº 12.906, de 24 de setembro de 2013, foi aprovado sem o consentimento dos municípios envolvidos. “Foi votada uma lei sem o consentimento dos municípios de Barreiras, Luis Eduardo Magalhães, São Desidério, Wanderley, Cotegipe e Cristópolis, e com o apoio do governo e da oposição chegamos ao denominador comum que essa é melhor forma de resolvermos o problema. Esse projeto voltará no momento oportuno a esta casa para ser discutida na forma que deve ser feita, com audiências públicas, com a participação dos municípios e da sociedade em geral para assim definirmos os limites dos municípios da região oeste da Bahia”, afirmou.
Na alteração dos limites, Barreiras perdeu mais de 30 mil hectares de terras para Luis Eduardo Magalhães. Os municípios que integram a Território de Identidade Bacia do Rio Grande são Angical, Baianópolis, Barreiras, Buritirama, Catolândia, Cotegipe, Cristópolis, Formosa do Rio Preto, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Riachão das Neves, Santa Rita de Cássia, São Desidério e Wanderley.
Publicada no dia 25 de janeiro de 2015, às 9h35

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp