Política

Rui teve postura ética ao não se envolver na eleição da UPB, diz Quitéria

Publicado em 23/01/2015, às 09h29   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

A presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Maria Quitéria, reeleita para mandato de mais dois anos no último dia 14, afirmou nessa sexta-feira (23) que considerou a posição do governador Rui Costa (PT) no processo eleitoral “muito ética”. “Eu fiquei muito feliz em ver o governador da Bahia tendo uma postura como essa. Em nenhum momento ele se meteu. Achei fantástico”, afirmou Quitéria, que é prefeita de Cardeal da Silva.

A pessebista lembrou ainda que seu adversário no pleito, Ricardo Machado (PT), prefeito de Santo Amaro, era amigo de Rui Costa, mas que nem por isso o governador se posicionou. Inclusive, Machado afirmou à reportagem do Bocão News que a falta de apoio do chefe do Executivo baiano fez falta em sua campanha. 

Vitoriosa na disputa, Quitéria afirmou que seu concorrente errou ao fazer campanha mobilizando pessoas que não eram "eleitores". "Cada um usou as armas que tinha. Ele achava que podendo utilizar algumas pessoas, fazendo algo diferente, ele conquistaria [a presidência]. Mas na UPB é uma eleição de prefeitos, então tem que conquistar os prefeitos", criticou, em entrevista à Metrópole FM.

Quitéria já anunciou que vai deixar o PSB, partido pelo qual se elegeu e reelegeu prefeita de sua cidade, mas contou que não tem pressa em decidir seu futuro político. “Não sou candidata a nada, estou no fim do meu segundo mandato”, sintetizou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp