Política

Bacelar revela que Neto chutou mesa, jogou cinzeiro e deu murro na parede

Publicado em 22/01/2015, às 19h39   Emerson Nunes (Twitter: @emenunes)


FacebookTwitterWhatsApp

A última reunião entre o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e o deputado João Carlos Bacelar (PTN) para definir o futuro político do Partido Trabalhista Nacional na Bahia foi tensa e o gestor municipal teria perdido a calma com o ex-aliado, que ocupou a Secretaria Municipal de Educação da gestão de João Henrique até os primeiros oito meses da atual. "O prefeito chutou mesas, jogou o cinzeiro no chão e deu murros em paredes e todo o palácio comenta isso". A revelação foi feita pelo presidente estadual da agremiação e futuro diretor do Detran-Ba, Maurício Bacelar, durante entrevista ao programa Se Liga Bocão, da Itapoan FM, nesta quinta-feira.

O dirigente se esquivou ao comentar acordo político com o governador Rui Costa (PT), que tirou o partido da base de Neto. "Estou honrado com o convite do governador Rui Costa, de trabalhar para melhorar a situação dos baianos à frente do Detran, mas só posso falar depois que assumir o órgão". Além disso, ele afirmou que "o partido sugeriu ao governador que ele identificasse pessoas com perfil para designar funções dentro do governo".

Maurício preferiu se esforçar para tentar jogar nas costas do prefeito a responsabilidade que levou o PTN a mudar de lado. "Nós tivemos uma parceria política de quase 20 anos. E, como uma relação de um casal, essa relação sofreu um desgaste e a gota d’água foi a disputa pela presidência da Câmara de Vereadores.  O prefeito descumpriu a palavra dele de apoiar o PTN para a presidência da Casa. Em qualquer Casa, quem assume a presidência é a maior bancada e o PTN tinha a maior bancada. Nos sentimos traídos pelo prefeito, que na hora “H” não honrou a sua palavra. Ele lavou as mãos e não indicou aos vereadores que seguem a sua indicação que cumprissem o acordo".

Depois da migração, o partido garantiu que vai se manter firme em oposição na Câmara de Vereadoes. "A orientação da direção estadual e municipal do partido é de oposição ao prefeito ACM Neto. Nós vamos fazer uma oposição política".

Questionado sobre a situação do vereador Tiago Correia (PTN), que tem vínculo familiar com o prefeito, Maurício foi taxativo. "Ele vai pensar se segue a orientações internas do partido ou se segue a orientação da família", explicou ao comentar que a decisão de sair ou não do partido cabia apenas ao edil.

Sobre a reestruturação na Secretaria Estadual de Educação, feita pelo novo titular da Pasta, Guilherme Bellintani, que culminou na exoneração de alguns servidores após "análise técnica", nas palavras do próprio secretario, Maurício rebateu. "O que existe hoje é uma vingança. Se você tem ligação com o PTN está demitido. Nós tomamos com muita surpresa essa notícia de demissão em massa na secretaria. Porteiros, merendeiras estão sendo demitidos por conta de um troco depois que o PTN deixou a base do prefeito ACM Neto". 

Maurício de Tude, como é conhecido, também afirmou ainda que vai disputar a eleição para prefeito de Camaçari em 2016. "Eu não tenho um projeto só e também tenho um projeto para Camaçari", concluiu.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp