Política

Secretarias passam a ser dos deputados da legenda e não do PDT, diz Josias

Publicado em 22/01/2015, às 08h49   Emerson Nunes (Twitter: @emenunes)


FacebookTwitterWhatsApp

Depois do rompimento oficial do PDT com o governo Rui Costa (PT) o secretário de Relações Institucionais, Josias Gomes (PT), se reuniu com os cinco deputados do PDT, que vão permanecer na base de Rui para discutir a postura do governo em relação à legenda. Gomes afirmou ao Bocão News que “a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura deixa de ser do PDT e passa a ser dos deputados do PDT”, numa postura que indica manutenção da aliança com os parlamentares que contrariaram a legenda, “até em respeito pela postura deles em relação a Wagner e Rui”, explicou, afirmando que "até amanhã o governador deve anunciar o que será feito em virtude desse impasse".

Josias afirmou que o nome do novo titular da pasta deve ser escolhido pelos deputados da legenda.

Em nível municipal vai manter aliança com o prefeito ACM Neto (DEM) através da Secretária de Desenvolvimento Trabalho e Emprego, ocupada por Andréa Mendonça (PDT), irmã do presidente estadual da legenda, Félix Mendonça Júnior.

Sobre a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização do Estado da Bahia (SEAP), ocupada pelo pedetista Nestor Duarte Neto, indicação do deputado Marcelo Nilo, presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Josias Gomes foi taxativo. “O governador vai manter Nestor Duarte na SEAP”.


Os cinco deputados estaduais do PDT (Marcelo Nilo, Roberto Carlos, Euclides Fernandes, Paulo Câmera e Vitor Bonfim) participaram do encontro na Governadoria, que não teve a presença do presidente da legenda no estado. “Comuniquei a postura do governo de anunciar o rompimento oficial com o PDT porque aquela nota que eles fizeram, anunciando apoio à prefeitura apenas em nível municipal não convenceu”, enfatizou.  

Leia também: Deputados do PDT reafirmam apoio a Rui Costa

Félix Mendonça Júnior anuncia que PDT está fora do governo Rui Costa

Nilo quer mais um poder: a presidência do PDT

Publicada no dia 21 de janeiro de 2015, às 18h22

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp