Política

Nilo diz que não sairá do PDT e nega ofensas a Andrea Mendonça

Publicado em 22/01/2015, às 05h59   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Marcelo Nilo (PDT), negou estar à frente da criação do Partido Liberal (PL) no estado e, por tabela, deixar o PDT. “Eu vou continuar no PDT. A não ser que o presidente Félix Mendonça Jr., o todo poderoso, me expulse”, ironizou o parlamentar, que vem tendo desentendimentos com deputado Félix Mendonça. 
Na coluna Tempo Presente, do jornal A Tarde, consta a informação de que Cleovan Siqueira, ex-deputado goiano, coordenador nacional da recriação do PL ao lado do ministro das Cidades, Gilberto Kassab (PSD), manteria contato com Nilo na Bahia para o pedetista coordenar a mobilização junto aos políticos baianos. “Eu falei apenas uma vez com Siqueira e com Kassab por telefone, mas não tem nada disso”, desconversou.
Atrito com Andrea Mendonça – Na manhã dessa quarta-feira (21), a secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Emprego de Salvador, Andrea Mendonça (PDT), irmã de Félix, usou seu perfil na rede social para relatar um ocorrido na sede do partido, na Mouraria, em Salvador, que classificou como “triste fato” e prometeu tomar as devidas providências para depois falar sobre o caso. O Bocão News apurou que houve uma discussão entre a pedetista e Nilo, mas o parlamentar negou que tenha ofendido a correligionária e que tudo não passou de debate e troca de ideias. “O problema é que eles [Andrea e Félix] estão acostumados a tomar esporro de Antônio Carlos Magalhães (ACM) e não sabem conviver com a democracia. Não respeitam o contraditório. Eu apenas não concordo com o estilo dele”, disse o deputado. 
Segundo o parlamentar, a discussão ficou acalorada porque ele defende que o partido crie o diretório estadual, enquanto Félix quer que a sigla permaneça com comissão provisória. Nessa condição de provisória, a direção é escolhida e nomeada pela direção nacional, que tem como líder o ex-ministro Carlos Lupi, em detrimento dos votos dos integrantes do partido.
Publicada no dia 21 de janeiro de 2015, às 09h

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp