Política

Gravitando ao redor do PT, partidos querem protagonizar disputa em Salvador

Publicado em 20/01/2015, às 10h34   Cíntia Kelly (Twitter: @cintiakelly_)


FacebookTwitterWhatsApp


Deputado federal Daniel Almeida, presidente estadual do PCdoB

A mais de um ano e oito meses das eleições municipais, ainda é cedo para prever se o PT terá candidato próprio na disputa ou se vai deixar o protagonismo para um dos partidos que gravitam em seu entorno.

Eles já começam a gritar. PCdoB, PSD e PTB disseram que não abrem mão. Caso o PT, depois de cinco vezes consecutivas tendo candidato próprio, resolva ser mais generoso com seus aliados, ainda assim a dor de cabeça não virá em baixa intensidade.

Todos se colocam como boas alternativas, com forte apelo eleitoral, e com nomes dignos de comandar os destinos dos três milhões de habitantes de Salvador.

O presidente do PCdoB, deputado federal Daniel Almeida, defende a candidatura do seu partido, mas a deliberação só acontecerá a partir de fevereiro. Confiante, aposta no nome da colega da Câmara Federal, Alice Portugal, para disputar à prefeitura da capital baiana.

Ele lembra que Alice já havia sido o nome que foi preparado em 2012 – ela deixou a disputar para o PCdoB apoiar Nelson Pelegrino do PT. “Ela é a que tem mais votos em Salvador, conhece os problemas da cidade, tem capacidade de travar debate com ACM Neto (que deve tentar a reeleição)”.

Para ele, depois de cinco vezes consecutivas disputando a prefeitura e com o apoio do PCdoB, é a vez de o PT abrir mão. “Acho que cinco vezes derrotado é hora de o partido abrir espaço para seus aliados”, assinalou.

Disposição não falta ao PT. Ao menos é o que sinaliza o presidente estadual da legenda, Everaldo Anunciação. Segundo ele, a sigla fará reuniões a partir de fevereiro para fechar questão sobre o assunto. ”Mas vejo uma disposição do partido em apoiar algum aliado. Mas vamos observar o perfil, o melhor nome para disputa”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp