Política

Paulo Souto anuncia isenção para empresas geradoras de lixo

Publicado em 14/01/2015, às 06h12   Vinícius Ribeiro (Twitter: @vin_ribeiro)


FacebookTwitterWhatsApp

Em sua primeira coletiva à frente da secretaria da fazenda, o titular Paulo Souto apresentou o planejamento da pasta para 2015. Com a promessa de muito trabalho, o ex-governador confia na continuidade dos projetos iniciados por Mauro Ricardo e seu conhecimento técnico para tocar o setor tributário.

Dentro do que foi anunciado, Souto destacou a concessão de isenção às grandes empresas geradoras de resíduos. "Não se trata de nenhuma benevolência. Mas sim uma medida em que eles se dispõem a se responsabilizar pela destinação final dos resíduos produzidos por eles", explicou. Para o contribuinte comum, o benefício alcança 238.192 famílias em 2015.

Os vencimentos de cota única vão de 1º a 28 de fevereiro, e a expectativa é de arrecadar R$ 500 milhões para o município. O reajuste é de 6,3%, abaixo da inflação, que foi de 6,41%, como já havia sido anunciado pelo prefeito ACM Neto. Com a arrecadação, a prefeitura pretende destinar a maior parte para as áreas de saúde e educação.

O secretário Paulo Souto ainda apresentou a alteração do carnê do IPTU, que agora passa a ser enviado ao contribuinte em forma de boleto. Segundo ele, a mudança "controla a obrigação das pessoas, além de ser mais econômica para a Prefeitura".

Quem encontrar divergências nas informações de seus imóveis no que se refere a valores cobrados poder impugnar o imposto até a data de vencimento. O serviço pode ser efetuado através do site da Sefaz (www.sefaz.salvador.ba.gov.br) ou na sede do órgão no Centro da cidade. Para fazer a impugnação é necessário informar a inscrição imobiliária, o código web, o CPF e um telefone válido do requerente.

Publicada no dia 13 de janeiro de 2015, às 11h02

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp