Política

Lídice nega que ACM Neto esteja negociando ida para o PSB

Publicado em 27/12/2014, às 08h01   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

A senadora Lídice da Mata, presidente do PSB na Bahia, negou que o prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM) esteja cogitando migrar para a legenda socialista. A informação de que o democrata estava considerando a hipótese foi veiculada nessa sexta-feira (26) pelo colunista Cláudio Humberto, do site Diário do Poder.

“Não existe isso”, resumiu a parlamentar, ao refutar a possibilidade da mudança. Ainda segundo o colunista, o prefeito também tem como alternativa o PMDB.

Na Câmara Federal, o PSB, o Solidariedade e o PPS formam um bloco de atuação parlamentar. Em Salvador, fora o PSB, os outros dois partidos são aliados de Neto. Chegou a ser cogitada a fusão do DEM com o Solidariedade, mas a ideia foi descartada por Agripino Maia, senador do Rio Grande do Norte e presidente nacional do Democratas.

A nível estadual, o partido socialista que antes havia anunciado que seria independente na próxima legislatura, já sinalizou que deve caminhar com a base do governo Rui Costa na Assembleia Legislativa. "Estamos conversandos sobre isso", afirmou Lídice ao Bocão News.

Publicada em 26/12/2014 às 09h34

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp