Política

Lúcio ironiza e diz que Wagner irá para o 'MQS - Ministério Que Sobrou'

Publicado em 24/12/2014, às 11h12   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB) também usou as redes sociais, na noite desta terça-feira (23), para ironizar a indicação do governador Jaques Wagner (PT) para o Ministério da Defesa. O anúncio foi feito pela presidente Dilma Rousseff (PT) com mais 12 indicados que comandarão as pastas no segundo governo petista. 

Mais cedo, o irmão de Lúcio, o presidente do PMDB da Bahia Geddel Vieira Lima afirmou em sua conta no Twitter não acreditar que Dilma entregou a Defesa a Wagner, pasta considerada de menor peso e que está fora da articulação política do governo petista. 

Postou Lúcio no microblog: "Ninguém esperava que Jaques Wagner, que escolheria o Ministério que quisesse, terminasse no MQS, Ministerio Que Sobrou!", ironizou o peemedebista, que cravou a maior votação para deputado federal nas eleições deste ano na Bahia. 

O parlamentar se referia à série de especulações veiculadas durante todo o mês na imprensa local e nacional sobre o possível novo "homem forte" do governo Dilma, mas que perdeu a quebra de braço para o todo poderoso e atual ministro da Casa Civil, Aloísio Mercadante, considerado o "1º Ministro" da líder nacional no Palácio do Planalto. 
O governador Wagner, que deixa o cargo no próximo dia 31 de dezembro, teria sido cotado para Relações Institucionais, Casa Civil, Desenvolvimento, Secretaria Geral da Presidência e até para o Ministério das Comunicações. Com pasta da Defesa, abrigada na Esplanada dos Ministérios, Wagner deve ficar de fora do chamado "núcleo duro" do governo, apesar de já garantir que integrará a articulação política, responsável pelos conselhos políticos e de governança da presidente da República.
Publicada no dia 23 de dezembro de 2014, às 20h55

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp