Política

Joaquim Barbosa diz que Ministério Público não é órgão assessor de governo

Publicado em 22/12/2014, às 19h27   Redacao Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa usou nesta segunda-feira (22) o seu perfil no Twitter para afirmar que o Ministério Público Federal (MPF) não é um "órgão de assessoria" da presidente Dilma Rousseff (PT).

Barbosa afirmou ainda haver "sinais claros" de que Dilma não tem auxiliares ‘minimamente lúcidos’ para ajudar na escolha dos ministros do segundo mandato.

A mensagem foi publicada no microblog após a petista afirmar, em café da manhã com jornalistas, que irá consultar o MPF para checar se políticos cotados para assumir uma cadeira na Esplanada dos Ministérios foram citados aos procuradores da República em acordos de delações premiadas da Operação Lava Jato, da Polícia Federal.

"Onde estão os áulicos tidos como candidatos a uma vaga no STF, que poderiam esclarecer: Ministério Público não é órgão de assessoria!!! ", publicou. "Há sinais claros de que a chefe de Estado brasileiro [Dilma] não dispõe de pessoas minimamente lúcidas para aconselhá-la em situações de crise", completou.

Na avaliação de Joaquim Barbosa, há "degradação institucional" no fato de a presidente Dilma anunciar a consulta ao Ministério Público antes de nomear alguns ministros. O ex-presidente do STF usou uma expressão em francês para dizer que a intenção de Dilma é algo jamais visto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp