Política

Um continuísmo do equívoco, diz Hilton sobre novo reajuste do IPTU de Salvador

Publicado em 23/12/2014, às 06h04   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

Em 2014, o prefeito ACM Neto colocou em vigor a lei que reajustou o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em até 35% para imóveis residenciais visando o aumento na arrecadação municipal. Para 2015, Neto já publicou decreto que volta a reajustar a tarifa em 6,3% e despertou críticas de vereadores oposicionistas da Câmara de Salvador. Nesse domingo (21), a petista Vânia Galvão chegou a fazer piada com o aumento: “presente de final de ano”.

Para o vereador Hilton Coelho (PSOL), um dos mais votados nas eleições de 2012, o decreto significa uma insistência no que chamou de “erro”. “É uma continuidade da reforma tributária, depois do absurdo daquela supertaxação, com critérios poucos claros que de maneira agressiva levou a esse aumento”, afirmou o socialista ao Bocão News.

Segundo Coelho, o reajuste de 6,3% acontece diante da baixa arrecadação da prefeitura. “A prefeitura não atingiu a meta de arrecadação. Isso acontece a medida que a administração perde a credibilidade, as pessoas vão deixando de fazer suas contribuições. Considero um continuísmo do equívoco iniciado ano passado”, avaliou.

Publicada no dia 22 de dezembro de 2014, às 11h26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp