Política

Lúcio acredita que investigações na Petrobras chegarão a Gabrielli

Publicado em 23/12/2014, às 05h57   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

A ex-diretora da Petrobras, Venina Velosa, concedeu entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo, na noite desse domingo (21), onde reafirmou ter levado ao conhecimento do então presidente da estatal José Sérgio Gabrielli e da então diretora Graça Foster as irregularidades detectadas em contratos com prestadoras de serviços. 
Venina diz que encontrou as irregularidades em 2008 e a partir disso passou a reportar as informações à direção da petrolífera. A documentação com as denúncias da gerente, que está afastada desde novembro desse ano, foi entregue ao Ministério Público, que investiga o escândalo de corrupção na Petrobras e que resultou na Operação Lava Jato. 
O deputado federal baiano Lúcio Vieira Lima (PMDB) acredita que o ex-presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, será "fortemente atingido" pelas investigações. "Tanto é que até os bens dele já foram bloqueados", aponta. 
"Enquanto outros membros do esquema estão fazendo delação premiada, Gabrielli faz o silêncio premiado. Ou seja, , ficou calado e ganhou a Secretaria de Planejamento da Bahia", ironiza o peemedebista. 
Segundo o parlamentar, não tinha como o esquema de corrupção acontecer sem o conhecimento da presidência. "Ele tinha que tomar alguma providência ao ser avisado. Se ele não estava envolvido, está envolvido pela omissão, pela concordância", acredita.
Venina também diz ter avisado a presidente Graça Foster das irregularidades, mas que não teve retorno. "A Graça perdeu a condição de se manter na da Petrobras. A cada dia dela na presidência a Petrobras sangra", diz o deputado. 
Publicada no dia 22 de dezembro de 2014, às 09h14

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp