Política

MP recomenda demissão de secretária de Saúde de Cruz por prática de nepotismo

Publicado em 20/12/2014, às 08h44   David Mendes (Twitter: @__davidmendes)


FacebookTwitterWhatsApp


Secretária de Saúde acompanha prefeito Raimundo Jean em dia de vacinação em Cruz das Almas

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou ao prefeito de Cruz das Almas, Raimundo Jean (PMDB), a exoneração imediata da secretária municipal de Saúde, Cecília Maria Barbosa, sua mulher.

De acordo com o promotor de Justiça Adriano Marques, autor da recomendação, a permanência da mulher do prefeito à frente da pasta configura prática de nepotismo.

Cecília foi nomeada para o cargo por meio de um decreto em outubro deste ano, após o ex-secretário André Eloy (PMDB) deixar o cargo e retornar ao seu mandato de vereador em Cruz das Almas.

O MP-BA afirma que a atual secretária, apesar de ser uma agente política, não tem qualquer especialização na área de saúde ou alguma qualificação em gestão do Sistema Único de Saúde (SUS) e nem na área médica que justificasse a excepcionalidade para sua indicação à titularidade da pasta.

Em 1997, Dr. Jean, como é conhecido foi eleito prefeito de Cruz das Almas pela primeira vez  e a sua mulher acumulou o comando das Secretarias de Educação e Assistência Social e ainda cumpria suas atividades normalmente como funcionária do Banco do Brasil da cidade.

O MP-BA deu prazo de 20 dias para o gestor cruzalmense informar a decisão.

*Matéria originalmente publicada às 16h21 desta sexta-feira (19)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp