Política

PR fica sem secretaria no governo Rui Costa por não ter consenso sobre indicação

Publicado em 20/12/2014, às 06h02   Aparecido Silva (Twitter: @CydoSylva)


FacebookTwitterWhatsApp

O Partido da Republica (PR), legenda que integra a base de apoio a Rui Costa (PT), ficou sem representante no primeiro escalão do novo governo. O governador eleito afirmou nessa sexta-feira (19) que aguardou até a noite desta quinta (18), mas o partido não teria conseguido indicar um nome que fosse aceito por todos os integrantes da cúpula da sigla. Durante a última gestão de Jaques Wagner (PT), o PR manteve em sua comando a secretaria de Turismo, que agora será conduzida pelo deputado federal Nelson Pelegrino (PT).

"Aquela secretaria estava reservada ao PR, mas o partido infelizmente não conseguiu ter unidade para o diálogo com o governo. Esperei até o dia de ontem (18), tentei muitas vezes dialogar com o partido e não conseguimos. Ontem coloquei o ponto final na expectativa. Não foi um problema nosso, nem com o PR, mas um problema interno deles. Precisava ter um consenso para legitimar a indicação, se não, seria atender a uma pessoa e não a um partido. Por isso fiz a composição com o Nelson", explicou Rui.

"Agora, vamos ver se conseguimos um entendimento para o segundo escalão. O primeiro teria que ser consenso em um nome, mas no segundo é mais fácil compor e eventualmente pode ter duas posições e ter dois nomes representados", afirmou o governador eleito que toma posse dia 1º de janeiro.

*Matéria originalmente publicada às 13h51 desta sexta-feira (19)

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp